quarta-feira, 15 de outubro de 2014

43 - Astra

Olá.
Tudo?
Tudo!
De que é que eu precisava mais do que um tiro na cabeça? Exacto, é isso. Uma loja mesmo ao pé da minha casa, que vende gosmas.
A minha única sorte no meio disto tudo é que as gosmas não são caras e que as cores não são nada de por aí além, senão.... desgraça.



























Peço desde já desculpas pelas imagens mas, ao contrário do que é costumeiro, isto não é gosma que está fresquinha nas unhas.
Valores mais altos se levantaram e acabei por só fotografar isto no dia seguinte a ter usado, já depois de altas agruras que envolveram louças e a execução de refeições, esfregas de rabos e pilas de crianças (soou um bocado Carlos Cruz, mas não é nada disso. É que o meu filho ainda não tem idade para executar as suas abluções com destreza), e etc e etc.
Mesmo assim, para aquilo a que foi sujeito, muito bem este visco resistiu.
Começando pelo princípio, estes Astras são bebés que se vendem nas lojas Kioma (diga-se de passagem, um nome HORRIVEL, que só me lembra ou uma espécie de tumor ou um cabeleireiro africano) em dois tipos de formato. Este granjola, com 12 ml de capacidade, vendido a 1.50€, ou os pititis que custam 1€. Pela diferença de preço/quantidade justifica-se muito mais abarbatar os grandes, quer gastemos aquilo tudo, quer não.
Bom, a palete de cores é realmente reduzida, mas há uns 2 ou 3 que vale muito a pena ter. Um deles é este 43 (hunf, nomes que é bom, nada), um azul escuro profundíssimo, com um ligeiríssimo toque teal e cinza, que produz um efeito apaixonante.
Boa pigmentação, tendo coberto em quase que uma camada apenas. A textura é boa, nem fluída demais e nem grossa ou pegajosa, e o pincel é daqueles que sim senhor, vale a pena.
Boa secagem e bom brilho fazem o arredondamento final para uma boa avaliação da gosma.
E para todas as bebés que não possuem um Kiomba, Kilomba, Kibumba, Kizomba, Kixonga perto delas, há sempre a possibilidade de comprarem na loja online (link devidamente inserido no texto, cortesia da bebé).

1 comentário:

Juliana Balbino de Oliveira disse...

coisa mais linda essa cor *----------*