sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cliché - Glamour Suede - Swatches

Olá.
Tudo?
Tudo!
A Cliché é assim, ou 8 ou 80. Quando nos presenteia com novidades nunca é uma colecção. São sempre às quatro e às cinco, como se estivessem atrasados para o Dia do Juizo Final.
E no meio disto tudo, quem perde o juízo sou eu que me ponho a comprar e a querer mostrar tudo aqui e etc. Uma canseira.
Claro que, de tudo o que a Cliché lançou neste santo ano de 2014, o que mais gostei foram os Sprinkles. Coisas mái fofas da mamã!
Mas, para quem não aprecia o texturizado, há muito por onde se contentarem.
Uma dessas mil novas colecções é esta. Mais uma Glamour que não faço ideia de como se sub-intitula, mas já que eles dizem que este acabamento é suede (???), pois chamemos-lhe assim.



No meu fecal entender, suede é camurça. Se alguma de vocês conseguir olhar para estes swatches e pensar em sapatinhos e casacos de meia-estação, pois parabéns. Isto a mim lembra-me tanto camurça como o rabo de um macaco se me lembra tupperwares, mas enfim.
Ora então vejamos os bichos...











Duas camadas de Cinza Cetim e ficamos com este resultado. Para mim é o segundo mais fofinho da colecção e lembra metal mastigado nas unhas. A diferença entre ele e um sand é que ele seca sem textura. Achei bonito.











O Rosa Cetim também não é feio. Duas camadas e este rosa queimado ganha um certo encanto.
No entanto, e só para não perder o hábito de ser chata, notem que o acabamento é suposto ser suede (ahahaha) mas todos se chamam "cetim". Isto é que vai cá uma maxarofada de conceitos. É quase como se tivesse acontecido uma explosão atómica na Feira dos Tecidos.











Fantasia Cetim. A única fantasia que tenho com ele é desejar que ele nunca tivesse existido. Azul cueca deslavado, com a pior pigmentação de todos e, para mim, perfeitamente dispensável.











Flor Cetim... epá, uma mistura entre a má pigmentação do Fantasia Cetim e a pinta do Rosa Cetim. No fundo, um lilás cabelo-de-velhas que não me titilou.











Fita de Cetim... este realmente lembra o nome, mas o avesso da fita. É um vermelho com um forte fundo de laranja, amoroso, que seca com aquele brilho emborrachado bem mais típico dos suede do que as primeiras gosmas que vimos, que eram quase uns foil.











Cetim Vogue. O único que eu definitivamente voltava a comprar, de toda a colecção. Lindo. Deslumbrante. Não adianta eu usar palavras perante estas imagens.
Lembra-me a pinta do meu falecido Vampira, da Eyeko, mas muito mais bonito.
E se ele já é lindo assim aborrachado, vejamos com uma simples lambidela de topcoat





Jasus!! Deslumbrante! Lembra um bocadinho o Taboo, da Chanel. É féxium em último grau e vale pela colecção inteira.
Então é isto.... tirando os Sprinkles e aqueles sand, overdose da cor mais feia do mundo (castanhos), esta foi a última colecção que comprei inteira.
Ainda lá deixei quase todos dos Glamour Seda, que achei francamente desinteressantes, os da colecção Números (??), os tais Glamour Griffe, que são glitter aos molhos em bases coloridas e aquela colecção de Signos que só não deixei lá porque ainda não tinham chegado, senão deixaria, porque a temática é fofa, mas as gosmas são wha-te-ver total!!!
Se calhar menos lançamentos e bons, digo eu. Porque assim posso falar bem de tudo.

8 comentários:

Unknown disse...

Unfortunatelly I cannot understand what you wrote about the nail polishes, but they all look amazing!

Your swatches are great.
Keep up the good work!

www.dittanail.blogspot.ro

Nanda Cris disse...

Realemente, a última coisa que vem na minha cabeça é camurça!
Eu concordo, o cetim vogue é o mais lindo e deslumbrante da coleção. Compraria facilmente!
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Gasosa disse...

Adorei o castanho e o vermelho, o resto bem que pode ser atirado para um aterro acabado de abrir, para ficar bem nas profundezas.

Ainda bem que falou na colecção dos signos, porque eu quando vi aquilo fiquei mesmo: WTF???
Bem que podem limpar as mãos à parede com aquilo. Poderiam ter-se baseado nas características dos signos para fazerem uma coisinha mais inesquecível, mas não...foi a coisinha mais whatever de sempre.

Mas pronto, eles até se t~em saído bem nestes meses, vamos deixar passar esta...

Cris disse...

Adoro tuas descrições ahuiaiuahiuahiua
Achei lindos os escuros, os clarinhos eu achei BLÉ total, nem tuas unhas lindas salvaram, jesus amado.
Queria saber se fazer cores de véia é o que as marcas pensam? VAMOS FAZER COR DE VÉIA? Será?
Com top coat o Cetim Vogue (?) ficou mais lindo ainda... ME lembrou de longe os Penélope Luz que ela lançou agora há pouco...
Beijos beatle Marta <3

esmaltemaniaca disse...

HAHAHAH você é engraçada demais. Gostei de alguns.

Beijocas

Bruna
http://www.esmaltemaniaca.com.br

Beatlemarta disse...

Thanks Andreea!!
This is a portuguese brand. They are not expensive, they are 3Free and their quality is amazing. Not so fond of all of these colours here, but most of their collections are 100% amazing.

Não é Nanda?? Camurça?? Sério??

Ái Gasosa...... desilusão da década, a colecção dos signos. Acho que nem o meu eu vou comprar, agora veja lá o que eu achei da colecção :P

ahahahahaahahaha Cris!!! "vamos fazer cor de véia". ahahahahahahah....

Obrigada Bruna!! Beijo :D

Lu Barros disse...

Ameis as cores mas esse último está um arraso de tão lindo.
Bjs
Luh
Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


Juliana Balbino de Oliveira disse...

o Cinza Cetim e o Cetim Rouge me ganharam fácil :) os dois mais lindos^^


bjos